O Interpi esteve presente na 5ª edição do Mesa Quilombola, que visa incentivar o debate de questões cruciais relacionadas à execução de política pública para estas comunidades.
O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) marcou presença, nessa segunda-feira (29), na 5ª edição do Mesa Quilombola. O evento teve como objetivo principal incentivar o monitoramento, identificação de prioridades e o debate de questões cruciais relacionadas à execução das políticas públicas para estas comunidades.
Durante o evento, o Interpi teve a oportunidade de apresentar seus números de regularização e reafirmar seu compromisso com a política em questão. O diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, que representou o governador Rafael Fonteles, destacou a importância do diálogo e da parceria entre os diversos setores para o avanço das políticas voltadas para as comunidades quilombolas.
“A participação do Interpi é fundamental para fortalecermos o vínculo com as comunidades quilombolas e entendermos suas demandas de forma mais próxima. O Governo do Estado está empenhado em garantir o acesso a direitos básicos como saúde, educação, agricultura familiar e assistência técnica, contribuindo assim para a promoção da igualdade e inclusão social”, destacou Rodrigo Cavalcante.
Além de apresentar os trabalhos e números do Interpi, o diretor também abordou as políticas do governo estadual voltadas para as comunidades quilombolas, reforçando o compromisso do Estado em garantir o desenvolvimento sustentável e a valorização dessas comunidades.